quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Inácio lidera pesquisas em Fortaleza e anuncia rompimento com o PT


O PCdoB não vai mais esperar que a prefeita Luizianne Lins indique seu candidato à sucessão em Fortaleza. O senador Inácio Arruda confirmou o fim da aliança PCdoB/PT e confirmou, em entrevista ao Poder Online, sua candidatura a prefeito de Fortaleza.

A decisão veio após a divulgação de pesquisas de opinião que o colocam na primeira posição. Inácio garantiu que o PCdoB ajudou em tudo o que foi possível a gestão da prefeita Luizianne. Mas, explica que sua indicação representa o desejo do partido de concorrer em algumas das principais cidades do país.

PRIMEIRO, não sei por que o PCdoB, ainda segurava a pré-candidatura de Inácio. Eles não têm alternativa. É uma questão de sobrevivência política, tanto para o partido, quanto para o seu maior líder, o Inácio Arruda. Não vamos esquecer que o mandato de senador acaba em 2014, mesmo ano em que pode entrar em vigor a reforma política.

Segundo, o resultado da pesquisa não é surpresa para ninguém e nem deve ser motivo de grande comemoração, afinal, Inácio é o único candidato já definido, apesar do PCdoB ter tentado segurar. A prefeita Luizianne ainda não tem candidato e a oposição está entre dois nomes. Ou seja, era claro que o resultado apontaria o nome de Inácio.

Agora é importante frisar que o eleitor de Fortaleza costuma contrariar pesquisa. Veja-se a primeira eleição da própria Luizianne, quando o mesmo Inácio liderava com folga e acabou ficando pelo caminho e não disputou, sequer, o segundo turno. Luizianne saiu de 3% para a vitória no segundo turno contra Moroni. Eleição pode ser imprevisível, depende apenas da motivação do eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário