quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Informação do Jornal do Cariri desmentida pelo presidente do PCdoB cratense


O presidente do PCdoB cratense, Samuel Siebra, em conversa com este colunista político, desmentiu a informação passada pelo jornalista Donizete Arruda, Jornal do Cariri, de que o PCdoB estaria fechado com a proposta do PMDB de Ronaldo Matos. Para Samuel ainda é cedo para fechar aliança e que conversa com muitos partidos, mas nada está fechado.

É LÓGICO que os partidos conversem e, também, não abram o jogo antecipadamente. Isso faz parte das estratégias. Existem aqueles que querem estar a frente das chapas e aqueles que apenas comporão. E aí se torna um jogo de gato e rato, entre os que querem fechar, prováveis cabeças de chapa, e os que querem conversar, prováveis apoiadores.

O PCdoB cratense está num meio termo. Conversa como provável apoiador, mas não descarta a possibilidade de ter candidatura própria. Quanto a notícia, mais parece uma busca de fortalecimento individual do nome de Walter Brito. Seu nome fica destacado no comentário, mas é sabido que ele não representa a liderança capaz de fechar acordos como esse.

Vale salientar que no PCdoB as lideranças se firmam com o passar do tempo e Walter Brito é recém filiado. Aliás, não podemos esquecer que também faz parte dos quadros do PCdoB, o médico e ex-candidato a prefeito Valdetário Brito, que segundo informações de bastidores, seria o candidato preferencial da sigla caso tenha candidatura própria.

Mas, a articulação de Walter Brito é valida, afinal esse é o momento para se buscar ao máximo o fortalecimento, claro, quem pretende ao mais que participar como coadjuvante no processo. Isso faz parte da política partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário