quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ciro Gomes quer disputar as eleições presidenciais de 2014 pelo PSB


O ex-deputado Ciro Gomes disse que quer ser o candidato do PSB para presidente em 2014. O desejo foi revelado, durante entrevista ao programa É Notícia, da Rede TV. Ciro afirmou ainda não ter interesse em qualquer outro cargo eletivo. Sobre o nome do governador de Pernambuco Eduardo Campos, como sendo o preferido pela maioria do partido, Ciro disse que falta estrada ao governador.

SÃO DUAS as análises neste caso. Primeiro, não dá para dizer que um governador reeleito por um estado tão importante como Pernambuco, não tenha estrada. Acredito que a “mais estrada”, a que se refere Ciro Gomes, queira dizer mais experiência. Pois bem, mesmo sem, tanta, experiência Eduardo Campos ganhou o partido nacionalmente, tem mais prestigio junto ao governo federal e, além de tudo, não é visto falando tanta bobagem como Ciro.

Ciro Gomes é um grande brasileiro, um político muito bem preparado e, na atual conjunto política do Brasil, necessário a democracia. Mas, o caminho escolhido por ele leva ao julgamento cômico, do intempestivo, do falso moralismo, do descrédito.

Que existe roubo todos nós sabemos. O que a sociedade quer é saber como evitar. Ciro desenvolveu uma tática de ataque e esqueceu que precisamos é de soluções. E pra ser presidente é preciso muito mais que palavras de impacto e marketing pessoal barato. Dessa fase já passamos, ou ele acha que já esquecemos Fernando Collor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário