terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Justiça identifica campanha fora de época em Nova Olinda


A justiça eleitoral mandou retirar adesivos que caracterizavam propaganda eleitoral fora de época de diversos veículos na cidade de Nova Olinda. O adesivo parabeniza os 55 anos de emancipação do município, mas destacava em muito o 55, número do recém criado Partido Social Democrático (PSD).

Segundo a portaria de número 02/2012 a justiça já havia recomendado que os adesivos não fossem utilizados. Diante do desacato, o juiz Rômulo Veras Holanda, da 53ª Zona Eleitoral, ordenou a notificação e retirada dos adesivos. O pré-candidato a prefeito e presidente da câmara de vereadores da cidade Francisco Ronaldo Sampaio (PSD) se recusou a retirar os adesivos e foi notificado.

A JUSTIÇA precisa, realmente, estar muito ligada para que os atuais ou futuros representantes do povo, não desobedeçam a legislação do país que eles pretendem defender como poder constituído. Parece contra senso, mas é realidade. Eles não respeitam a própria lei que no ato de posse juram defender e respeitar. Então a questão é: quem não respeita antes, vai respeitar depois?

Mas, Nova Olinda não o único caso. Em Juazeiro, por exemplo, existe um calendário com a foto é o número de um pré-candidato, claro, que o número é veiculado de forma indireta, fazendo alusão ao ano em que estamos, mas, com certeza, se configura como propaganda subliminar. E, até agora, não vimos a justiça se pronunciar.

Para finalizar, é preciso que as boas atitudes partam dos nossos futuros representantes. Desrespeito as leis e a vontade premeditada de subestimar nossa inteligência, pode ser encarada como uma atitude imprópria para um futuro ocupante de cargo público. Que a justiça continue fazendo sua parte, se não que a sociedade faça sua na eleição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário