segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Professor Antônio cai no PCdoB e Roberto Sampaio se complica no PSB


Parece que a reação as declarações de quinta-feira, no retorno dos trabalhos do legislativo juazeirense, já começou a fazer seus estragos. Na sessão um grupo de vereadores, entre eles, professor Antônio (PCdoB) e Roberto Sampaio (PSB), lançaram a pré-candidatura de Tarso Magno (PR) a prefeitura de Juazeiro.

E NÃO PODIA ser diferente. As instancias do partido é o campo para se travar esses debates. E as decisões devem fazer parte de uma ação estratégica conjunta que venha contemplar a maioria. A proposta vencida, deve se unir a vencedora pelo bem comum do partido.

No caso do professor Antônio; ele faz oposição velada ao governo municipal, quando existe uma decisão da maioria de estar na base de deste mesmo governo. O que faltou ao vereador foi saber separar a questão pessoal da política. Agora, seria interessante, até para se preservar, que ele tivesse pedido mudança de partido. Nesses casos, a justiça permite.

Mas, o fato é que ele foi afastado da presidência municipal do partido, já que, insiste em discordar publicamente da decisão da maioria do partido. E isso é muito ruim para um parlamentar que já demonstrou o desejo de seguir uma carreira na política. No seu lugar assumiu o médico Humberto Bezerra, ex-prefeito de Araripe.

Enquanto isso, Roberto Sampaio, vereador pelo PSB, partido do governador Cid Gomes, ignora a indicação do partido e, até, seu companheiro de partido, o vice-prefeito e pré-candidato, Roberto Celestino, partindo para o apoio aberto ao nome de Tarso Magno, vereador do PR. O partido em nível estadual faz forte oposição ao governo Cid.

Ou seja, pelo entendimento dos articuladores do governo fortalecer Tarso Magno é fortalecer o PR de Roberto Pessoa. E, segundo informações de bastidores, a notícia teria chegado ao palácio do governo e não teria sido vista com bons olhos. Não podemos esquecer que o diretório municipal ainda está sob controle do governador na pessoa de Roberto Celestino.

Então o que se tira desses episódios é que enquanto Tarso Magno é fortalecido, seus fortalecedores perdem prestigio e espaço dentro de seus partidos, colocando, inclusive, suas reeleições em cheque. Realmente Tarso é um político de sorte, tem ao seu redor amigos dispostos a arriscar as próprias cabeças para elevar a dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário