terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Denuncias contra Raimundão abrem novas possibilidades na eleição de Juazeiro


Depois das denúncias de que a administração Raimundo Macedo em Juazeiro do Norte teria deixado uma dívida de R$ 22,5 milhões no INSS e que o Tribunal Regional Federal irá julgá-lo por crime financeiro, no caso BEC, agora o Jornal do Cariri traz em sua capa desta semana mais um débito de cerca de R$ 10 milhões no PASEP, também quando Raimundão era prefeito.

A denúncia se baseia na notificação junto a atual administração que estaria sendo executada pelo não repasse mensal da contribuição de 1% durante os quatro anos de mandato de Raimundão.

ATÉ PARECE brincadeira, mas não é. As denuncias são bem contundentes e documentadas. É mais um desgaste político para uma pré-candidatura ainda em fase de construção. Desde que se lançou pré-candidato, assistimos um Raimundão disparado na frente, onde sua vitória era dada, quase, como favas contadas; mas que agora todos começam a repensar a opinião.

Nos bastidores, já se comenta que alguns partidos, antes fechados com a proposta de Raimundão, começam a reiniciar conversações com outros pré-candidatos. Há, inclusive, quem acredite, na possibilidade da pré-candidatura não sobreviver até a eleição, caso as denuncias não parem. Mas, claro, isso são apenas especulações.

Certo mesmo, é que a queda sistemática de Raimundão tem aberto várias alternativas para a eleição deste ano em Juazeiro. Primeiro, fortalece a chamada terceira via, claro se tiver unida, que pode entrar na situação de polarizar com a revitalizada reeleição do prefeito Manoel Santana (PT). E segundo, deixa aberto o caminho para o crescimento de nomes Vasques Landim (PR), que se articula para ser o candidato da oposição estadual (PR, PSDB e PPS) e, até Alcymar Monteiro (PDT), até então sem qualquer viabilidade eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário