quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deputado Arnon Bezerra não descarta apoio a Raimundão ou Santana


O deputado federal Arnon Bezerra (PTB), disse ontem (22), durante um jantar no Restaurante Past Pizza, em Juazeiro do Norte, que apesar de ser pré-candidato a prefeito, não descarta a possibilidade de apoiar qualquer um dos candidatos. Especificamente, sobre o, também, deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) e o prefeito Manoel Santana (PT), ele disse que ambos podem ter seu apoio.

Durante a conversa com o repórter Rafael Boaventura, Arnon disse que sua pré-candidatura obedece a uma imposição do partido que pretende ampliar seu universo político no Ceará, mas que ela não significa uma questão fechada e está disposto a sentar para discutir o melhor para Juazeiro.

Questionado sobre suas preferências, o deputado preferiu se omitir, mas deixou a entender que o debate com o PT do prefeito Santana é o mais difícil. Ao final Arnon deixou claro que sua pretensão primeira é ser prefeito.

ACREDITO QUE o maior complicador da candidatura de Arnon esteja justamente na dificuldade que ele tem em convencer os juazeirenses sobre sua candidatura. Ele conjectura em excesso. Para uma articulação interna isso é bom, mas para a população se configura como falta de firmeza.

Agora o mais interessante é que Arnon não falou em apoio, prioritário, ao deputado federal Manoel Salviano (PSD), seu aliado histórico. Estaria Arnon, ainda, chateado pelo lançamento da pré-candidatura de Salviano, sem sua consulta prévia? Das duas uma, ou Arnon continua magoado ou Salviano, também, não será candidato.

Quanto ao apoio ao prefeito Manoel Santana, parece que o seu conceito tem mudado, já que, ele próprio declarou em outras entrevistas que nutre um problema pessoal com o prefeito. Admitir a possibilidade de apoiar Santana é a confirmação histórica de que na política “nunca se pode dizer nunca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário