sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vice-prefeito do Crato em pré-campanha acelerada


Mesmo estando como um dos prováveis nomes a ser indicado pelo prefeito Samuel Araripe (PSDB), o vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho (PPS), não está esperando pela decisão definitiva e já trabalha sua pré-campanha. Raimundo Filho tem sido visto fazendo articulações, visitas e caminhadas no centro da cidade.

NA VERDADE, o que se comenta no Crato é que o secretário de Saúde, Cícero França (PV), seria o nome favorito do prefeito Samuel Araripe. Então sabendo disso, Raimundo Bezerra Filho está procurando se fortalecer para mostrar ao prefeito que a decisão pode custar o comando do município. Na hora da escolha é estratégico para Raimundo Filho que ele esteja à frente de Cícero França.

Raimundo Bezerra Filho já declarou que será candidato, com ou sem o aval do prefeito Samuel. E, vale salientar, conta com o apoio de grande parte da máquina; aqueles que não concordam com a possível indicação de Cícero França. Agora é notório que, quanto mais Samuel adia a decisão, mais evidente a indicação de Cícero. A estratégia visa apenas adiar o desgaste com Raimundo Filho.

Enquanto isso, Cícero França, continua com suas dificuldades de relacionamentos no grupo, o que, pode ser, inclusive, sinais da falta de experiência política.

Mas, a verdade é que o prefeito Samuel Araripe está entre a cruz e a espada. Ele tem que contemplar os reclames familiares, já que, a indicação de Cícero França pode ser de cunho familiar e, também, terá que acalmar a sua base que pretende uma indicação mais de cunho político.

Que fique, nessa situação, o ensinamento do grande Tancredo de Almeida Neves: nunca contrate quem você não pode demitir. Ou seja, na política, família boa e família longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário