quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Santana acalma PT e diz que apoio de Salviano é importante


Respondendo as declarações do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Lima, sobre não desejar uma aliança com o deputado federal e ex-prefeito Manoel Salviano (PSD), o prefeito Manoel Santana disse que o apoio do deputado Salviano é importante para a concepção de um grande projeto progressista para Juazeiro do Norte.

O QUE ACONTECEU para o presidente Ricardo Lima ter feito tal afirmação, eu não sei; mas que foi estranho e continua mal explicado; ah, isso fica!

Mas, dúvidas a parte, ontem à tarde conversei com o prefeito Santana e ele me confidenciou, e não pediu segredo, que continua conversando com o deputado Manoel Salviano. São reuniões que visam a construção de um grande projeto de desenvolvimento econômico e político para Juazeiro. Segundo Santana, a intenção é apresentá-lo ao governador Cid Gomes e aos partidos aliados. O prefeito disse anda que está disposto a fazer a aliança que viabilize mais progresso para cidade.

Sobre as declarações de Ricardo Lima, Santana disse apenas que tem a certeza de contar com o apoio incondicional do PT e do seu presidente para fazer o que for melhor para o partido e para cidade de Juazeiro.

O que parece, na verdade, é que teria acontecido alguma indisposição interna, o que causou tal rebeldia do presidente da sigla. Agora é importante que se faça uma avaliação interna, já que, declarações como essa, numa reta final de pré-campanha pode desconfigurar a composição de alianças. E, vale salientar, aliança nunca é demais para garantir a manutenção de um projeto.

Fora isso, a confirmação de constantes reuniões, incluindo o secretário das Cidades Camilo Santana, parece a clara demonstração de que o deputado Manoel Salviano resolveu seguir a orientação do governador Cid para se articular, em Juazeiro, com o prefeito Manoel Santana ou o vice Roberto Celestino. É a velha máxima do “manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário