segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Suplente cratense assumirá cadeira de deputado estadual por quatro meses


O ex-vereador cratense e atual suplente de deputado estadual, Valberto Esmeraldo (PV), deve assumir uma vaga na Assembléia Legislativa por quatro meses, prazo máximo permitido, quando a vacância acontece por motivo de afastamento. Valberto teve um total de 10.253 votos, dos quais 9.225 foram no Crato.

A informação, ainda de bastidores, aponta que o deputado Agostinho Moreira (PV) deve se afastar por questões pessoais a partir do próximo mês de março. Caso se confirma a informação, o Crato passa a ocupar momentaneamente três vagas na Assembléia, já que, os atuais deputados Sineval Roque (PSB) e Ely Aguiar (PSDC), também têm base eleitoral na cidade do Crato.

EM PRIMEIRO LUGAR é importante destacar que será mais um aliado para o prefeito Samuel Araripe na Assembleia. Valberto é vice-presidente do PV cratense e se coloca como aliado da gestão. Segundo informações, inclusive, essa aliança só teria sido possível graças a promessa de assumir a cadeira de deputado. Por isso, Valberto teria entregue a presidência do partido ao secretário de Saúde do município, Cícero França, atual nome preferido por Samuel para disputar a eleição.

Agora é interessante, também, analisar que Valberto pode se tornar uma tremenda dor de cabeça para Cícero França (Cicinho), já que, ele poderia aumentar sua popularidade e ameaçar a indicação de Cicinho. Mas, o que comenta nos bastidores é que o acordo seria para fortalecer seu nome e dar um empurrão financeiro na sua campanha para vereador.

A verdade é que, caso Valberto consiga mobilizar recursos para viabilizar obras como a construção de um novo matadouro, como ele tem falado em conversas, seu nome deve entrar na disputa, no mínimo, para presidência da Câmara na próxima legislatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário