quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Oposição de Barbalha inicia segunda fase de discussões


Os partidos da base de oposição na cidade de Barbalha devem iniciar, ainda este mês, a segunda fase das discussões sobre um projeto comum para a cidade. A informação é do presidente do PCdoB, professor Mauricio Teles.

Mauricio observa que a busca por uma Barbalha sustentável, sempre priorizando a participação popular nas decisões, será o foco dos debates. As discussões terão como base o Programa Brasileiro de Cidades Sustentáveis e, ao seu final, os partidos deverão assinar um pacto político de cumprimento das metas.

Sobre os possíveis nomes que encabeçarão a proposta, Mauricio Teles disse que os partidos já discutem internamente suas indicações para apresentar ao grupo e, consequentemente, após a finalização das discussões será decidido os candidatos a prefeito e vice. Ele ressalta apenas que deverão ser nomes novos e que se identifiquem com essa nova proposta.

TALVEZ A CIDADE de Barbalha esteja tendo o processo pré-eleitoral mais maduro da região do Cariri. Isso tem ficado claro, principalmente, na condução do processo feito pela oposição ao prefeito Zé Leite (PT).

Os partidos discutem novos projetos, criticam o atual modelo de gestão fazendo oposição aberta, mas, sem comprometer nenhuma liderança. Ou seja, desgasta-se o prefeito sem possibilidade de revide, já que, as criticas são de consenso coletivo. Não existe a figura pessoal de líder. Os partidos se revezam em nome do grupo.

Essa situação de não saber ao certo de onde vem os ataques, tem causado estragos, até mesmo, dentro do partido do prefeito que já cogita a possibilidade de realizar prévias para escolher outro nome para a disputa deste ano pela sigla. A reação urgente do prefeito deve ser encarada como uma questão de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário