quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cid entrega obras no Crato e mostra força política


O governador Cid Gomes (PSB) entrega hoje, quinta-feira, às 19 horas, no Crato, as obras de requalificação das praças Juarez Távora e Siqueira Campos. Estará presente o secretário das Cidades, Camilo Santana (PT). Na ocasião, será inaugurado ainda o trecho da rua Dr. João Pessoa, no percurso de ligação entre as praças.

O projeto de requalificação das Praças Centrais do Crato prevê ainda a reforma das praças Alexandre Arraes e Praça da Sé, que terão as obras iniciadas em janeiro. Todo o projeto está recebendo investimentos de R$ 5 milhões, sendo 70% do governo estadual e 30% financiados pelo Banco Mundial.

NA VERDADE, essa é mais uma etapa da queda de braço travada entre o prefeito Samuel Araripe (PSDB) e o governador Cid Gomes. Para ter a dimensão da disputa, basta lembrar das polêmicas em torno do Parque de Exposição, Aterro Sanitário, Canal do Rio Grangeiro; sem falar no Centro de Convenções inacabado.

Com relação as obras de requalificação, elas pertencem a um projeto maior que deve investir mais 100 milhões no Cariri, mas Cid começou justamente pelo Crato para mostrar força. Outro fato a ser destacado é que a obra não teve nenhum investimento do governo municipal. Não é a toa que o povo do Crato, segundo informações, querem votar no candidato do governador. Ou seja, Cid está ganhando a queda de braço e colocando o governo do prefeito Samuel numa situação vexatória. É algo do tipo: é preciso o governo fazer, já que a prefeitura não faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário