terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TCM começa montagem de relatórios


O Tribunal de Contas dos Municípios encerrará, na próxima sexta-feira, a fiscalização projetada para 2011 nos 184 municípios do Ceará. No Cariri, o último bloco de visitas inclui Brejo Santo, Milagres e Penaforte.

Agora a equipe do TCM deve entrar na fase da produção dos relatórios, o que permitirá visualizar o que foi constatado de bom e de ruim, base para as análises e julgamentos das contas.

ESSA É, com certeza, a fase do terror para os prefeitos. É justamente as análises dos relatórios que servem de orientação para as câmaras municipais aprovarem ou não as contas dos prefeitos.

Apesar de toda essa trabalheira, o órgão não tem poder de barrar o avanço político dos maus administradores e seus péssimos exemplos. Esse papel continua com as câmaras. Ou seja, o TCM fiscaliza, mas quem julga são os vereadores. E venhamos e convenhamos é muita responsabilidade para um poder que tem demonstrado, ao longo da historia, não ter isenção suficiente para tomar a melhor decisão em beneficio da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário