terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Raimundão deixa a Câmara dos Deputados em fevereiro


O ex-prefeito e deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) vai deixar a Câmara dos Deputados em fevereiro de 2012. Ele deve ceder a vaga para o empresário Mário Feitoza que, segundo informações, teria acertado com Raimundão a sua saída. Raimundão deve ser candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. Mário que é empresário do ramo financeiro, nasceu em Tauá, na região dos Inhamuns. A informação é do site do Jornal O Povo.

É, NO MÍNIMO, estranho o fato do Raimundão deixar a Câmara e o cargo para o qual foi eleito, sem dar qualquer explicação a população do Cariri. A atitude nos dá, inclusive, precedentes para que possamos especular os seus motivos e efeitos.

Primeiro é importante frisar o quando o Juazeiro e o Cariri perdem com a saída. Nossa região só está crescendo porque nas últimas décadas tem conquistado um número significativo de vagas no poder federal. Quando perdemos uma dessas vagas, vemos esse projeto enfraquecer.

Segundo. Raimundão se coloca, na certeza, de ser candidato a prefeito. Venhamos e convenhamos, abandonar um cargo tão importante para antecipar uma campanha é, além de lamentável, uma falta de respeito as leis eleitorais e ao povo que ele representa.

Parece que teremos que ampliar a lei que cassa por infidelidade partidária e criar a uma lei que pune e cassa os infiéis da confiança do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário