sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Julgamento da lei da ficha limpa adiado de novo


O STF retomou, ontem, quinta-feira, o julgamento sobre a validade da lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012. Mas, novamente um ministro fez pedido de vista, adiando outra vez o julgamento. Desta vez, foi o ministro Dias Tóffoli quem pediu mais tempo para analisar o caso. No início do mês passado, o ministro Joaquim Barbosa também pediu vista.

PARECE, realmente, que os três poderes que comandam o Brasil, são comprometidos com forças que atuam contra os interesses do povo brasileiro. Chaga a ser ridícula a posição do supremo no caso da lei da Ficha Limpa. É um pedido de vistas atrás do outro. Parece aquele jogo em que um time não tem interesse e fica catimbando para ganhar tempo.

Isso é brincadeira. Nós estamos cansados de ser tratados como ignorantes que engole tudo que vem de cima, sem questionar o que existe por trás das decisões. A atitude dos ministros do supremo deve ser encarada como uma afronta a vontade soberana do povo de ter um país livre dos que se utilizam dos cargos públicos para beneficio próprio.

Dizer que precisa analisar para conhecer melhor o processo, depois de mais de 2 anos de discussões é, no mínimo falta de competência para a compreensão e interpretação do texto. E juiz, analfabeto funcional ninguém merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário