terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Metodologia da escolha do candidato pode significar suicídio político de Samuel Araripe


Ainda repercute a decisão do prefeito do Crato, Samuel Araripe, sobre a metodologia que será usada para a escolha do seu candidato em 2012. A escolha se daria em torno de quatro nomes e outros que poderiam aparecer, numa espécie de eleição indireta, onde votarão os membros do seu grupo político.

O PROBLEMA é que Samuel Araripe pretende ser candidato a deputado estadual e, caso seja, realmente essa a metodologia, ele abre um precedente para que o candidato a deputado também seja escolhido pelo mesmo critério. E, claro, seria compreensível e razoável que ele perdesse a indicação. Na verdade, a atitude do prefeito Samuel demonstra um enfraquecimento da sua liderança, quando ele transfere uma responsabilidade que é sua para outros.

Segundo informações de bastidores, ele estaria fazendo isso porque não quer se indispor com amigos que tem a pretensão de ser prefeito, ou seja, estaria lavando as mãos. E lavar as mãos nesse momento é deixar o barco a deriva. Nada razoável para quem pretende continuar na vida pública política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário