sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Wellington Landim convidado para conselheiro do TCM


O deputado estadual Wellington Landim (PSB) deve responder por esses dias se ocupará ou não o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios. A vaga foi aberta com a aposentadoria de Luís Sérgio Gadelha. Landim é consenso para o cargo que é vitalício.

MAS, o que se comenta nos bastidores é que ele não aceitará. Aí entrariam no páreo os deputados Moésio Loyola, Osmar Baquit, Zezinho Albuquerque e até Patrícia Saboya.

A grande dúvida que vejo na indicação dessa vaga de conselheiro do TCM é: por que ela tem que ser preenchida por um político? Por mais que eles tenham experiência com o poder público, não têm, a meu ver, a isenção necessária para aconselhar sobre tais assuntos.

Para efeito de comparação do que digo, vamos imaginar que o deputado Wellington aceitasse. Ele é ex-prefeito de Brejo Santo, cidade onde domina politicamente a mais de vinte anos. Tendo, inclusive, na atualidade um sobrinho prefeito. Fora isso, ele tem ligação política com vários prefeitos da região. E venhamos e convenhamos, Wellington trataria de forma isenta, por exemplo, as contas desses prefeitos?

Mas, como Wellington não deve assumir, eu acredito que o cargo deve ficar mesmo é com a ex-senadora Patrícia Saboya. O que para ela deve significar sua aposentadoria da política eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário