quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Deputados querem aumentar em mais de 30% a verba de gabinete


No apagar das luzes dos trabalhos do Congresso, os 513 deputados poderão ser contemplados com um significativo aumento da verba de gabinete. O aumento da verba, usada para pagar funcionários que trabalham nos estados e na Câmara, só será concedido ser for aprovado na proposta orçamentária para 2012, que deverá ser votada hoje (21) no Congresso. Os deputados reivindicam que a verba de gabinete, hoje em R$ 60 mil, salte para R$ 80 mil mensais. Um aumento superior a 33%.

ATÉ CONCORDO que os funcionários mereçam reajuste de salários. Mas, o que impressiona é o tamanho do aumento. Nenhum trabalhador formal no Brasil recebe um reajuste desses. E, vale salientar, que a maioria desses assessores, sequer, cumprem horário; além de, em muitos casos, pertencerem a família do parlamentar. E aí, vocês podem avaliar se eles trabalham ou não.

Não quero aqui dizer aqui eles não possam ganhar bem. É notório que o país passa por um bom momento e esse é caminho natural, mas existem outras classes de trabalhadores como, por exemplo, professores e policiais que, na maioria dos casos, não recebeu reajuste maior de 6%. Isso não é apenas um caso de volume de recurso a ser destinado; é uma questão coerência e respeito a outras classes.

Não podemos concordar com desperdício, principalmente de recursos; a final, vivemos num país onde mais de 16 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza e melhorar a vida dessas pessoas tem que ser prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário