quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Revista “ISTO É” escolhe Kassab político do ano


O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, foi escolhido, ontem, terça-feira, pela Revista Isto É, como o brasileiro do ano na política. Kassab é o criador do Partido Social Democrático (PSD) e, também, seu presidente nacional. A escolha foi motivada pelo sucesso com a criação do PSD que hoje já conta com uma robusta bancada no Congresso, além de 2 governadores, 6 vice-governadores, 600 prefeitos, 200 deputados estaduais e quase 6 mil vereadores.

O EX-PRESIDENTE Lula, disse que a criação do PSD foi uma “Tacada de mestre”. Acredito que Gilberto Kassab foi um verdadeiro visionário. Ele conseguiu enxergar a dificuldade encontrada para a direita se articular, após as duas administrações de Lula e a vitória do mesmo projeto com Dilma. PSDB e DEM estavam, e estão, sem fôlego. O PSD veio para dar esse novo fôlego para a direita, chamada pelo próprio Kassab de centro direita. Ou seja, o partido se abre a possibilidade de admitir que o projeto petista é realmente mais eficiente.

Em contra partida, Kassab abandona o posto de liderança regional para se tornar uma referência nacional, liderando um dos maiores partidos do Brasil, sem sequer ter ido as urnas uma única vez. Se a estratégia foi realmente uma tacada de mestre, nos começaremos a ver após as eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário