quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DEM quer concorrer à presidência em 2014


Parceiro do PSDB há 17 anos, o DEM se prepara para alçar vôo solo à Presidência da República em 2014. Um dos postulantes ao cargo é o senador Demóstenes Torres (GO). Ele fez discurso de pré-candidato na convenção do partido, ontem. O evento elegeu reelegeu o senador José Agripino Maia (RN) na presidência do partido até dezembro de 2014.

A DECISÃO do DEM é compreensível, mas, também, camicase. Que o PSDB é um partido em baixa, junto a opinião pública brasileira é inegável, mas partir para uma candidatura própria é uma tentativa desesperada de retomar os espaços perdidos ao longo das últimas eleições. O perigo da estratégia é o partido não conseguir agregar apoios a sua pretensão e acabar por diminuir ainda mais sua influencia política nas esferas do poder.

Isso para não falar das grandes dificuldades que a sigla irá enfrentar se a reforma política passar. É importante avaliar que a melhor estratégia para o momento é se ligar ao furação PSD e fazer o maior número de vereadores e prefeitos, para depois pleitear uma candidatura a presidente.

É bom lembrar que alcançar o poder máximo do país requer a superação de um degrau de cada vez, e tentar subi-los de uma só vez pode significar uma queda da qual terá ainda mais dificuldades para se levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário