segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Os rumos da aliança em Fortaleza


Em entrevista ao jornal O Estado, o deputado federal José Guimarães (PT), o partido deve estar preparado para dois cenários na sucessão da Prefeitura de Fortaleza: candidato próprio, com ou sem aliança, ou candidato apoiado pela base.

O deputado se referiu aos partidos da base aliada que já anunciaram postulação própria. Guimarães, porém, ainda acredita na manutenção da atual aliança.

A POSIÇÃO do deputado Guimarães, vale salientar, melhor articulador do PT na atualidade, nos trás a mente a linda canção de Ivan Lins, que diz: “desespera, jamais; aprendemos muito nesses anos. Afinal de contas não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo...” Foi assim em 2008, com a reeleição de Luizianne e em 2010 com a reeleição de Cid Gomes.

Concordo com o deputado Guimarães quando ele coloca, na entrevista, como uma coisa natural que os partidos postulem disputar o cargo. O tencionamento político faz parte do jogo sucessório. Agora, cabe aos que indicam mostrar que tem capacidade de administrar melhor o projeto que todos defendem.

Ou seja, quando o PT reafirma a intenção de indicar o nome para sucessão de Luizianne, ele se coloca como o melhor caminho para manter os ganhos e sanar os erros da administração. Cabe aos outros postulantes convencerem a base do contrario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário