sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Favoritos a sucessão de Juazeiro recuam para evitar campanha antecipada


Após trocas de acusações os pré-candidatos a prefeitura de Juazeiro do Norte, deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) e o prefeito Manoel Santana (PT), sobre falha na atuação de ambas os mandatos, os dois lideres resolveram evitar novos confrontos para não entrar na chamada campanha antecipada.

É VERDADE. Há cerca de 20 dias, os dois trocaram acusação sobre as terceirizações dos mercados, doações de terrenos e atuação tímida dos mandatos. Mas, parece que eles acabaram entendendo que a antecipação da campanha pode prejudicar a ambos.

Logo após os episódios, onde Raimundão e Santana trocaram acusações, o peemedebista disse que não iria mais responder por que preferia evitar a polêmica. Desde antão o prefeito Manoel Santana, sumido da mídia, não se pronunciou mais. A resposta veio em conversas de bastidores durante a gravação de entrevista ao programa Contra-Ponto, da TV Verde Vale, que vai ao ar hoje.

Perguntado sobre se falaria sobre sucessão, o prefeito foi enfático dizendo que se perguntado responderia que ainda é cedo e que tem outras preocupações no momento.

O certo é que, ainda temos muito tempo até as eleições e o momento agora é reservado as articulações. O embate é nos bastidores e quem pode sair ganhando com um confronto antecipado é uma possível terceira via, já que, campanha quer dizer aumento de desgaste. Ou seja, uma campanha antecipada pode deixar ambos os pré-candidatos sem fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário