sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Para onde vai a oposição em Juazeiro do Norte


Os quatro vereadores de oposição ao prefeito Manoel Santana (PT), Tarso Magno (PR), professor Antônio (PCdoB), Roberto Sampaio (PSB) e Gledson Bezerra (PTB), tão afinados na Câmara Municipal, podem ter destinos bem surpreendentes na eleição de 2012.

A CERTEZA é que dificilmente estarão juntos. Hoje, dois vereadores que se juntaram a oposição foram eleitos pela base aliada que elegeu Manoel Santana prefeito, além de pertencerem a aliança estadual e nacional. Então, não é nenhum devaneio imaginarmos Roberto Sampaio (PSB) e Professor Antônio (PCdoB), no palanque do PT de Santana ou, no mínimo, levarem o nome do desafeto nos seus materiais de campanha.

Outro vereador que pode ser frustrado com os rumos do seu partido, claro, se não for cassado, é o vereador Tarso Magno, que hoje, está filiado ao PR da deputada federal Gorete Pereira. Ela já teria anunciado que está negociando com Raimundão e Santana, mas estaria mais propensa a fechar com o petista.

Dos quatro vereadores que são as referencias da oposição, a situação mais tranquila, em tese, é a de Gledson Bezerra. Ele está no PTB de Arnon Bezerra, que já anunciou sua pré-candidatura, mas ainda não a trabalhou. De certo é que o deputado tem feito fortes críticas ao prefeito Manoel Santana, além de poder aderir a candidatura de Manoel Salviano (PSD).

Ou seja, as comodidades políticas podem fazer com que metade do grupo de oposição em Juazeiro passe por uma verdadeira crise de identidade ideológica. Mas, como eu sempre digo: tudo é apenas especulação. É esperar para ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário