quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PSDB diz não a Raimundão


O Jornalista Donizete Arruda, colunista do Jornal do Cariri, destacou nesta última edição, que o PSDB está sendo alvo de uma verdadeira disputa entre o deputado federal Raimundo Macedo (PMDB) e Vasques Landim (PR). Raimundão teria recorrido ao seu histórico de fidelidade ao ex-senador Tasso Jereissati, mas, o argumento não foi suficiente para convencer o presidente estadual Marcos Cals, que declarou sua preferência pelo PR de Vasques Landim.

A MATERIA expõe, na verdade, duas situações vexatórias. A primeira é a falta de fidelidade partidária a aliança nacional fechada pelo PMDB, denunciada na eleição passada e ratificada agora por Raimundão. A outra é o seu desprestigio junto a cúpula do PSDB cearense que, mesmo avaliando suas possibilidades reais de chegar a prefeitura, prefere se aliar a aventura de Vasques Landim, desconsiderando sua fidelidade.

O certo é que Raimundão tenta de todas as formas agregar partidos de peso a sua pré-candidatura, mas não tem logrado êxito. Ele já conversou com PR, PSB e PSDB, mas até agora não teve nenhuma resposta positiva.

Acredito que o caminho escolhido por Raimundão é que está errado. Ele vem tentando negociar por cima, quando a negociação deve partir de baixo. Talvez se ele procurasse as lideranças locais obtivesse mais sucesso, claro que para isso ele teria que deixar de lado o orgulho e se entender, por exemplo, com Manoel Salviano, seu desafeto assumido, mas que, ainda, comanda o PSDB. É como sempre diz um amigo meu: não se faz política nem com raiva nem com rancor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário