quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Para onde vai o PDT do Crato?

Em pleno processo de articulação política, as lideranças do Crato, que disputarão a prefeitura em 2012, vão aproveitar o período festivo do final do ano para se aproximarem de aliados em potencial. Além de Walter Peixoto (PMDB), o PDT de Fabíola Alencar e Júnior Matos, está na mira dos articuladores.

CONVITE PARA FESTAS, com certeza, não faltarão. O PDT parece viver o mesmo problema que o PMDB. Júnior Matos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Crato, e militante histórico da sigla, parece não estar totalmente fechado com a proposta da ex-deputada Fabíola Alencar de apoiar Sineval Roque (PSB).

Apesar de muito próximo do prefeito Samuel Araripe, a quem agradece muitas das conquistas dos funcionários públicos municipais cratenses, Júnior Matos, prefere não falar sobre o assunto. Mas, pessoas próximas, já cogitam a possibilidade dele não ser candidato a vereador e ajudar Samuel nos bastidores. Ele não subiria no palanque de Roque.

O certo é que hoje, Fabíola Alencar tem a maioria do diretório e deve partir para o apoio a Roque. Só que, a perda de um apoio com inserção na classe trabalhadora, como Júnior Matos, é sempre um grande prejuízo. Ou seja, de uma maneira ou de outra, quem sai ganhando é o prefeito Samuel Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário