terça-feira, 27 de março de 2012

As possibilidades para a candidatura do deputado Manoel Salviano

Segundo o jornalista Donizete Arruda, Jornal do Cariri, o deputado Manoel Salviano (PSD), ainda, estaria disposto a honrar sua palavra de apoiar a candidatura do deputado federal Arnon Bezerra (PTB). Entre seus principais conselheiros, Salviano teria dito não acreditar na disposição de Arnon em enfrentar as urnas este ano.

Assim, diante da provável desistência, Salviano teria dois caminhos: o primeiro seria o apoio a candidatura do prefeito Manoel Santana. O outro seria se lançar candidato, tese essa que começa a ganhou corpo.

O jornalista avalia ainda que o deputado Salviano joga com a possibilidade de Raimundo Macedo não conseguir registrar candidatura por enfrentar dificuldades com a Lei da Ficha Limpa. Donizete avalia ainda que Raimundão não tem força suficiente para transferir votos para sua mulher Maricele Macedo.

O que dizem as cartas

NA VERDADE, essa afirmação não passa de especulação. Nada está confirmado. Tudo são apenas suposições. Agora é importante ressaltar que esse quadro está se desenhando complicado, estando totalmente dependente da desistência de alguns e impedimento de outros. Assim é muito fácil fazer política. Eu acredito que quem deseja ser candidato não deve ficar refém do desenrolar dos acontecimentos. Ou se é candidato, ou não é candidato. Isso, inclusive, passa mais confiança ao eleitor.

Agora é importante que esse período pré-eleitoral sirva como base para firmar ou não as prováveis candidaturas. Hoje estamos assistindo a muitas pré-candidaturas que não passam firmeza ao eleitor e fica jogando com si. Se fulano não for, eu vou. Se beltrano for barrado, eu vou pensar. O “se” não existe até que aconteça e, vale salientar, na maioria das vezes não acontece.

O eleitor juazeirense não merece pré-candidatos que nem sabem o que vão fazer sobre sua vida política. Eles acabam deixando a população sem verdadeiras opções para governar o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário