quinta-feira, 15 de março de 2012

PT e DEM unidos em Missão Velha

O Partido dos Trabalhadores de Missão Velha, através do seu pré-candidato a prefeito, Tardiny Pinheiro, anunciou a aliança firmada entre seu partido é o Democratas (DEM). A aliança contou com a interferência do vereador e ex-presidente da Câmara Joanilton Macedo (DEM), conhecido como Niltim. O vereador, interlocutor do DEM no município, garantiu que o grupo que ele lidera dará total apoio a pré-candidatura petista.

Segundo Tardiny Pinheiro, o PT tem conversado com vários partidos da base de oposição para construir uma aliança o mais ampla possível. A ideia é unificar um só nome do bloco de oposição que ainda conta com partidos como o PSDB, do ex-prefeito Gidalberto Pinheiro.

Outras questões envolvidas:

É natural que todos os pré-candidatos procurem o fortalecimento para ganharem espaço. Mas, a questão, no caso de aliança entre PT e DEM, é que existe uma resolução do PT nacional que proíbe a aliança como DEM, PSDB e PPS em qualquer nível de poder.

É claro que isso é apenas para assinatura no papel. Não impede das forças se unirem de direito e não de fato. Eles devem apenas tomar cuidado com efetivação da coligação para garantir a eleição dos seus candidatos a vereador. E por falar em vereador: será que Tardiny priorizará a reeleição do vereador do PT na cidade. Ele tem votado com o prefeito.

A outra questão é que acredito ser natural que essa aliança se expanda para o PSDB, afinal Tardiny tem uma afinidade histórica com o grupo do ex-prefeito Gidalberto. Ou seja, as articulações em Missão Velha parecem estar tomando seu rumo natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário