terça-feira, 13 de março de 2012

Giovanni Sampaio troca PR por PTC e já tem chapa com 24 candidatos a vereador


O ex-deputado estadual Giovanni Sampaio concedeu entrevista ao jornalista Madson Vagner, para o site Miséria, e falou sobre seu novo partido, suas perspectivas e o que acha do processo pré-eleitoral de Juazeiro do Norte.

Giovanni evitou falar dos motivos da sua saída do PR, mas deixou claro que ela foi motivada pela entrada de novos quadros que não o agradaram. Sobre os prováveis a apoios do seu partido aos pré-candidatos já colocados em Juazeiro, Giovanni disse que no final deste mês deve definir, junto com o partido, quem deverá apoiar. Giovanni disse ainda que a decisão de quem apoiar, também, passa por uma conversa com o governador.

Giovanni que assumiu a presidência do partido em Juazeiro disse que está organizando uma chapa com 24 pré-candidatos a vereador e já trabalha nos bastidores para o fortalecimento da sigla.

É PRECISO ir por partes. Foi uma entrevista longa e, principalmente, nos bastidores, muito reveladora. Quanto a saída do PR, ele não quis comentar, mas o motivo foi a entrada do vereador Tarso Magno. O que realmente existe entre eles é que não ficou claro.

Sobre estar conversando com os atuais pré-candidatos, ele disse que muita coisa ainda vai acontecer e é preciso fazer uma avaliação. Acredito que essa avaliação passe também por uma negociação. É importante dizer que Giovanni descartou a possibilidade de ser candidato.

Sobre estar fora da mídia o ex-deputado disse que já se utilizou muita da imprensa para fazer denuncias, mas que não viu muita resolução em sua denuncias. Por isso, estaria mudando a estratégia e procurando alternativas de soluções para apresentar sobre suas denuncias e que a partir de agora iria pensar duas vezes antes de criticar alguém. Para mim isso parece um sinal de amadurecimento.

Sobre as pré-candidaturas já colocadas, Giovanni acredita que muitas estão colocadas para sentir se tem ou não potencial, já que esse potencial pode servir de moeda de troca para uma negociação. Ou seja, é um momento delicado, onde se deve manter o cuidado máximo.

Foram ainda muitas declarações com ainda estar aberto a todos os pré-candidato, apesar de ter conversado apenas com Santana, Arnon e Raimundão.

Bastidores:

APÓS A ENTREVISTA, num clima mais informal, ficou clara uma leve tendência de Giovanni Sampaio em apoiar a pré-candidatura do deputado Raimundo Macedo. É claro que a posição deve ser avaliada pelo partido, mas não acredito que o partido deva fazer qualquer objeção.

Outro destaque feito por Giovanni, nos bastidores da entrevista, foi a lembrança dos últimos pleitos em que atuou politicamente. Falou do apoio a Carlos Cruz na eleição contra Mauro Sampaio, onde foi derrotada, também, Iris Tavares; do apoio a Raimundo Macedo contra Carlos Cruz; e do apoio a Manoel Santana contra Salviano. Fez questão de frisar que em, quase, todos esses casos enfrentou a prefeitura, mas que acertou na decisão.

Entre erros e acertos, o que ficou foi a nítida vontade de querer recomeçar e voltar a intervir no debate da política juazeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário