terça-feira, 6 de março de 2012

Roberto Freire vem ao Ceará fortalecer pré-candidaturas do PPS


O ex-senador e atual deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), maior liderança do partido nacionalmente, estará em Fortaleza no próximo dia 17 de março para o encontro estadual do partido no Ceará. O encontro deve iniciar uma série de eventos que serão realizados com foco no fortalecimento das pré-candidaturas do PPS no estado.

Além do encontro estadual serão realizados vários encontros regionais, sendo o do Cariri, sediado na cidade de Barbalha no dia 23 de março e, também, contará com a presença do deputado Roberto Freire. Para finalizar a série de encontros será realizada no dia 26, em Fortaleza, uma reunião preparatória para os pré-candidatos.

Na cidade de Barbalha a intenção é fortalecer o nome de Argemiro Sampaio que compõe a base de oposição ao prefeito Zé Leite (PT) e ainda diz sonhar com uma candidatura a prefeito. Mas, a agenda de Roberto Freire deve dar uma esticada até o Crato, onde participará de um jantar de lançamento da pré-candidatura a prefeito de Raimundo Bezerra Filho, atual vice-prefeito de Samuel Araripe (PSDB).

O vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho, acredita que as ações devem fortalecer os nomes do Cariri, mas admite que ainda haverá espaço para o dialogo com outras forças políticas. Ele deixa fora dessa discussão apenas o pré-candidato do prefeito Samuel Araripe, Cícero França (PV). Para ele, a confirmação de Cícero como o nome da situação significa falta de respeito aos aliados históricos.

Entenda o contexto:

Na Barbalha o que realmente interessa a Argemiro Sampaio é ser vice de Rommel Feijó. Caso Rommel não seja candidato, Argemiro deve mesmo é ficar a mercê das conveniências da articulação da base de oposição. Claro que deve lançar pré-candidatura para ter mais poder de barganha.

No Crato a situação é diferente. Raimundo Filho confiava muito no apoio de Samuel Araripe, o que não deve acontecer, já que, na última quinta-feira (1), o prefeito cratense reuniu a bancada de vereadores da situação e assumiu a pré-candidatura de Cícero França. Ele deve bancar o desgaste, tanto com a base, que ainda tem problemas com o nome de Cícero, quanto com Raimundo Filho que deve romper de vez com o prefeito Samuel.

O fato curioso do dia 23 é que pode coincidir com a vinda do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), convidado pelo prefeito Samuel para receber a medalha Barbara de Alencar. Segundo informações de bastidores, o senador não estaria nada satisfeito com uma indicação do PV para substituir Samuel. É esperar para ver o que acontece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário