quarta-feira, 14 de março de 2012

Provável inauguração de orelhão em Caririaçu ganha repercussão na imprensa


Uma foto veiculada na internet (redes sociais) e noticiada pela imprensa estadual causou grande constrangimento ao prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PSB). A imagem mostra o prefeito, o vice, três vereadores e o procurador do município posando para o que seria a inauguração de um telefone público. O assunto tem gerado atrito entre situação e oposição.

O prefeito, nega a “inauguração” e diz que tudo não passou de artimanha da “oposição baixa que não tem o que fazer”. Segundo ele, a foto foi feita no dia da inauguração do sangradouro de um açude que abastece as comunidades de Sítio Cruz e Serra Branca, na zona rural do município.

Segundo Edmilson, as autoridades do município pararam no local próximo ao telefone porque a população amarrou no orelhão cordão de bolas de encher para comemorar a inauguração das obras.

O vereador de oposição Bosco Machado (PSD) diz que houve a inauguração do orelhão, instalado há pouco tempo no local. “O prefeito quer promover seu candidato e tirar atenção do povo com a má gestão com essas ações pontuais de inauguração”, rebate Bosco.

SERIA cômico, se não fosse trágico. O prefeito Edmilson Leite desmentiu o acontecido, mas o problema é que a foto, veiculada pelo Jornal O Povo, é bem clara ao mostrar todas as autoridades perfeitamente alinhadas de frente ao orelhão com o prefeito e os vereadores descerrando uma fita.

O mais interessante é que o orelhão foi colocado a pouco tempo no local, o que reforça a tese da inauguração. E o que mais chama a atenção é a prefeitura de Caririaçu ser a única interessada em multiplicar o sistema de telefonia fixa pública (orelhões), já que, nem as empresas de telefonia demonstram mais interesse neles. Aí, portanto, a explicação para a inauguração, não deve ter sido fácil convencer a concessionária a instalar mais um aparelho na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário