sexta-feira, 16 de março de 2012

Vasques Landim reafirma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro


O ex-deputado estadual Vasques Landim (PR) reafirmou, em conversa com o jornalista Madson Vagner, site Miséria, que a sua pré-candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte continua colocada para apreciação popular. A reafirmação é uma resposta a posição de assessores da deputada federal Gorete Pereira (PR) que garantem que Vasques não terá legenda. Segundo os assessores a deputada tem a maioria no diretório e não abre mão de decidir sobre os rumos do partido em Juazeiro.

Vasques viaja ainda hoje (16) para Fortaleza, onde deve se reunir com o presidente estadual do partido, o ex-governador Lúcio Alcântara que, segundo o pré-candidato, continua simpático a sua pretensão. Na reunião, além da estratégia para o partido em Juazeiro, deve ser discutido o fortalecimento do nome de Vasques.

O ex-deputado afirma ainda que a efetivação da candidatura depende apenas do apoio popular e das instâncias do partido, já que, segundo ele, não será candidato de si mesmo e que jamais colocará questões pessoais a frente de um processo como esse. Vasques finalizou dizendo que sua candidatura será efetivada pelo reconhecimento da sua liderança em Juazeiro. O PR estadual deverá definir as posições no próximo mês de maio.

Quem conhece o caminho das pedras:

A questão é que, enquanto a assessoria da deputada Gorete Pereira diz que Vasques não terá a legendo do PR para disputar a prefeitura, o ex-deputado usa do seu prestigio a nível estadual e avança na articulação. Segundo informações de bastidores, ele, sequer, conversa com o pessoal da deputada Gorete. O que, se entende pela posição de Vasques, é que ele sabe onde as coisas são decididas.

A conversa foi rápida e não pude perguntar a ele sobre as articulações locais, mas o que percebi é que suas decisões devem vir de cima para baixo. Ou seja, Fortaleza deve orientar. E, vale salientar, que mesmo com a aproximação de Vasques com Arnon Bezerra e Manoel Salviano, também pré-candidatos, os dois são da base aliada do governo Cid Gomes, enquanto Vasques está no PR que tem feito oposição ferrenha ao mesmo governo. Tanto que sua pré-candidatura já tem a simpatia, também, do presidente estadual do PSDB, Marcos Cals.

Quanto a posição da deputada Gorete Pereira, acredito que é apenas uma forma de negociar a viabilidade da sua pré-candidatura em Maracanaú – do prefeito Roberto Pessoa –, onde ela não tem sido a favorita. Para ela Juazeiro é uma boa moeda de troca.

No mais, Vasques começa a apontar na direção de se firmar como uma opção real na eleição deste ano em Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário