quarta-feira, 28 de março de 2012

Santana e Celestino cada vez mais longe de um acordo


O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT) e seu vice-prefeito Roberto Celestino (PSB) parecem estar cada mais longe um do outro, quando o assunto é a política sucessória.

O distanciamento começou, segundo Celestino, desde que anunciou sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Mas, para os assessores do prefeito a crise se instalou desde que o vice-prefeito teria se articulado para derrubar o prefeito.

A polêmica aumentou na última semana quando Roberto Celestino foi a mídia para reclamar que teria sido despejado da sala em trabalhava. A assessoria do prefeito nega o fato.

Quando os dois não querem

O FATO é que a crise está instalada e fica cada vez mais distante um acordo entre PT e PSB em Juazeiro. Isso mesmo, a aliança que deu certo na eleição passada, deve se dividir e os ex-aliados devem disputar entre si a sucessão de Juazeiro.

Quanto a quem tem ou não razão, posso dizer que, na verdade, não a vejo em nenhum dos lados. E justifico! Na época da crise que quase derrubou o prefeito Santana, houve comentários de que Celestino estaria por trás da trama, o que, nunca ficou bem esclarecido pelo próprio Celestino. Em seguida, Celestino se lançou pré-candidato por, segundo informações, não conseguir se reaproximar de Santana.

Agora Santana foi a forra é despejou o vice-prefeito da sua sala. Ou seja, realmente, nenhum tomou a iniciativa de sentar e tentar resolver o problema. O que faltou mesmo foi habilidade política de ambos os lados.

Certo mesmo, depois de todo esse imbróglio, é que nenhum dos dois fazem questão da aliança e, com isso, acabam dificultando a vida daqueles que querem a aliança entre os partidos da base do governo.

Ou seja, caminhamos para assistir uma campanha bem dividida e bem rivalizada, com tantas questões pessoais envolvidas. Para salvar a aliança Cid Gomes e José Guimarães, terão uma missão quase impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário