quarta-feira, 28 de março de 2012

Deputado Ely Aguiar aprova projeto que prevê segurança nas fronteiras do estado


O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) conseguiu aprovar na última sessão da Assembléia Legislativa projeto que criará um mecanismo de policiamento das fronteiras do Ceará com os Estados do Pernambuco, Piaui, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Com o projeto, o Governo do Estado deve criar o Comando Tático Rural (Cotar) que terá a tarefa de diminuir a entrada de drogas, roubos e o trafego de bandidos. O deputado discute o projeto desde que tomou posse.

Mais uma bola dentro

REALMENTE o deputado Ely Aguiar tem exercido uma militância nas questões da segurança do estado. Esse é um projeto que trará bons resultados a segurança interna do estado. Não adianta combatermos a criminalidade aqui dentro, quando as nossas fronteiras são um caminho livre para a entrada e saída de marginais e entorpecentes.

Agora é importante ressaltar que o deputado não é pré-candidato a nenhum cargo nessas eleições. Ou seja, parece que é trabalho mesmo, aquele sem intenção de promoção pessoal.

Nós estamos contentes com a criação do Cotar, mas, ao mesmo tempo, torcendo para que ele não se transforme numa “operação manzua”; projeto parecido da vizinha Paraíba que se tornou um verdadeiro meio de extorsão dos motoristas que, mesmo honestos, precisavam pagar para passar. Ou seja, na Paraíba a intenção foi boa, mas a prática foi um verdadeiro fiasco. Claro que isso não precisa acontecer no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário