terça-feira, 20 de março de 2012

Conflito na oposição do Crato aumenta

Os partidos de oposição ao prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), parecem não estar alinhados na definição de quem será o candidato a enfrentar o nome da situação e a crise aumenta a cada dia. Depois de boatos de que o deputado estadual Sineval Roque não seria mais candidato e apoiaria o pré-candidato do PMDB, o empresário Ronaldo Matos, o deputado Sineval Roque saiu em resposta e negou a informação.

Agora o ex-candidato a prefeito pelo PV, hoje no PSB, André Barreto, também saiu em defesa de Roque e, segundo o jornalista Donizete Arruda, Jornal do Cariri, André diz que Roque deve ser o candidato porque é o mais forte opositor de Samuel e conta com o apoio do governador Cid Gomes. Segundo André, a divisão das oposições no Crato favorece a candidatura apoiada por Samuel Araripe.

Muita conversa

PARECE, NA verdade, é que a oposição conversa muito e não define nada. E, pior, começaram as tensões para que alguns desistam pela força, pela preção. Primeiro que não existe nada de ético em espalhar boatos negativos sobre qualquer candidato. Mas, sobre quem seria o culpado é importante dizer que muita gente teria interesse não só na desistência de Roque, como também em ver a oposição fora de sintonia. Então é bom ter cuidado com certas afirmações que imputam culpa a “A” ou “B”.

Agora, a verdade é que quanto mais mexe, mais complicado fica. O melhor para o momento é que as força sentem e conversem. Não é interessante que as lideranças saiam de forma individual procurando rebater para fortalecer suas pretensões. A conversa ainda é o melhor caminho.

Quanto a afirmação de que Roque é o maior opositor de Samuel no Crato, não é verdade. Aliás, Samuel nem parece ter oposição. Não se ver nenhuma declaração forte e coesa que nos leve a identificar um líder de oposição. Portanto é preciso ter muito cuidado porque esse filho (oposição) ainda não tem pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário