sexta-feira, 2 de março de 2012

PCdoB estadual autoriza pré-candidaturas a prefeito do Crato

A direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em reunião conjunta com dirigentes cratenses, em Fortaleza, ainda no último mês de fevereiro, decidiu pelo lançamento de pré-candidaturas a prefeito na cidade do Crato. Os nomes de Valdetário Brito (Dr. Valdetário) e Walter Brito estão colocados para debate e apreciação dos filiados.

Segundo o pré-candidato Dr. Valtetário, a decisão obedece ao objetivo de mostrar o partido para sociedade e apresentar uma proposta séria para governar o município. “Queremos apresentar aos cratenses um projeto diferente com a marca da seriedade e do compromisso com a coisa pública”, disse Dr. Valdetário.

Sobre as possíveis alianças, Dr. Valdetário disse que essa é uma questão tratada pelo conjunto da liderança do partido, mas que pode adiantar que o PCdoB está conversando com todo mundo. Para explicar o “todo mundo”, Dr. Valdetário, disse que o partido pode fechar até com o prefeito Samuel Araripe, desde que o nome seja do PCdoB. Já na base de oposição do município, composta por PT, PMDB, e PSB, ele disse ter dificuldades de diálogo apenas com o PT.

Sobre quem seria o favorito na corrida pela indicação, informações de bastidores apontam o nome de Dr. Valdetário como o mais cotado. Ele contaria com o apoio da maioria do diretório e da executiva do PCdoB cratense.

A DECISÃO DO PCdoB de lançar pré-candidaturas no Crato elimina uma expectativa da base aliada, oposicionista no município, de contar com o apoio do PCdoB a um dos nomes já colocados por PT, PMDB e PSB. É mais um nome na disputada briga pela indicação da base do governo.

O fato novo é a possibilidade de diálogo com o prefeito Samuel Araripe (PSDB) que, segundo informações, enfrenta sérias dificuldades para emplacar seu nome a sucessão. Talvez por isso Samuel esteja discutindo com outros pré-candidatos. E fato, digamos, velho é a dificuldade de diálogo com o PT. Dr. Valdetário, deixa claro que essa é uma dificuldade particular sua e não do conjunto do partido. Ele isenta, ainda, dessa dificuldade o médico Marcos Cunha, pré-candidato do PT.

Dr. Valdetário foi candidato a prefeito do Crato pelo PT em 2004 e findou saindo do partido depois de intensos desgastes com o grupo do ex-vereador Amadeu de Freitas e da vereadora Mara Guedes. É importante ressaltar também que, enquanto esteve sem partido afirmou que só se filiaria para ser candidato novamente. Parece que a coisa está andando como o planejado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário