quinta-feira, 22 de março de 2012

Inácio incentiva outras pré-candidaturas a prefeito em Fortaleza


O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), pré-candidato a prefeitura de Fortaleza, aproveitando o tencionamento por candidaturas em vários partidos da base aliada, anunciou sua simpatia a pretensão do deputado Danilo Forte (PMDB) em ser pré-candidato a prefeito da capital.

Inácio Arruda vai além e avalia que a base deve ter vários candidatos ao cargo, dizendo que quanto mais candidato, mais forte ficaria a base em um, provável, segundo turno.

Uma jogada antiga, mas eficiente

É claro que o senador Inácio Arruda vai incentivar o maior número possível de candidaturas a prefeito de Fortaleza. Afinal, com a divisão da base, ele fica como favorito a disputar o segundo turno e com o apoio de todos. É uma jogada velha, mas bem eficiente.

Quanto as pretensões do deputado Danilo Forte, acredito que ela deve esbarrar na orientação do senador Eunício Oliveira, presidente regional do PMDB, que, vale salientar, deve acompanha o posicionamento do Governador Cid Gomes para a capital.

Agora é importante destacar ainda que estratégia de Inácio pode colocar a perder as conquistas já alcançadas pela base aliada em Fortaleza. A divisão da base pode ser uma atitude perigosa, pois se houver um rompimento na oposição o risco é a situação não ir ao segundo turno. Não podemos esquecer que do outro lado estão nomes como Marcos Cals e Moroni Torgan.

Ou seja, com todo mundo dividido, a eleição pode cair no colo dos candidatos da oposição. Claro que isso é apenas uma suposição, já que, não acredito que nem a situação, nem a oposição devam sair divididos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário