terça-feira, 13 de março de 2012

Prefeito Santana declara apoio a Eunício Oliveira para sucessão do Senado


O prefeito Manoel Santana (PT) usou seu twitter pessoal para defender a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) para a sucessão de José Sarney (PMDB) na presidência do Senado. Na mensagem o prefeito sugeriu que o PT apóie o nome Eunício.

Segundo informações do jornalista Donizete Arruda, Jornal do Cariri, após a mensagem, Manoel Santana, conversou pelo telefone com Eunício onde manifestou pessoalmente seu apoio. Eunício não nega o desejo de suceder Sarney, afinal, segundo o senador, a vaga é do PMDB. Mas, ressalta que há outros senadores peemedebistas na disputa e a decisão ainda está longe.

Segundo informações de bastidores, Eunício gostou do gesto de Santana que se comprometeu a defender o nome dele junto ao PT.

ESSA É O INÍCIO de uma reaproximação que parecia estar muito distante. Claro que esse distanciamento não se refere a divergências políticas. Ele acontece de forma natural pelo quadro eleitoral local que está em pleno processo de definição e o PMDB tem pré-candidato a prefeito e que, provavelmente, disputará contra a reeleição do prefeito Santana.

Manoel Santana pode ter dado um passo importante nesse processo ao declarar esse apoio, não falo de desistência da candidatura do PMDB, mas é importante num processo como esse ter a simpatia do potencial adversário. Afinal todas as possibilidades são passiveis de acontecer.

Agora o melhor na declaração de apoio ao senador Eunício foi a capacidade de separar a política local do quadro global da política brasileira. O Ceará está num momento de fortalecimento e todo o apoio é bem vindo quando um cearense entra num embate de poder em Brasília. Deixar de lado as siglas e pensar mais no bem de todos os cearenses será bem vindo não só o apoio de Santana, mas de toda a bancada de prefeitos, deputados e senadores do ceará. É isso que esperamos que aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário