quarta-feira, 14 de março de 2012

Luizianne ameaça Cid em conversa com Eunício


“Se o PSB tiver candidato em Fortaleza, o PT romperá com Cid Gomes e passará a fazer oposição no Estado”, essa teria sido, segundo informações da jornalista Roberta Farias, site Ceará Agora, a resposta da prefeita Luizianne Lins (PT) a afirmação do senador Eunício Oliveira (PMDB) de que, até agora, ele só tem a certeza de que PMDB e PSB estarão juntos no mesmo palanque. O debate foi travado na noite desta terça-feira (13), em Brasília, e o encontro teria acontecido para discutir as possibilidades de uma aliança eleitoral entre os partidos para este ano.

Durante o jantar, Luizianne teria reafirmado a intenção de apresentar o nome do seu secretário de Educação, Elmano Freitas. A prefeita ratificou ainda que não abrirá mão de fazer a indicação do nome do PT que estará na disputa. Para isso Luizianne estaria disposta, inclusive, a enfrentar as prévias do seu partido.

A prefeita disse ainda estar esperando a oportunidade para sentar com o governador Cid Gomes e discutir a continuidade ou não do acordo eleitoral PT-PSB em Fortaleza.

PARECE estar claro que o PMDB irá para onde o governo pender. O senador Eunício ouviu, mas preferiu não se meter no embate entre a prefeita e o governador. Só para lembrar a prefeita quer indicar um nome de sua confiança, mas o governador prefere o nome do caririense Camilo Santana, secretario das Cidades.

A posição do senador Eunício findou causando uma espécie de revolta na prefeita ao saber que as coisas estão andando e, pior, independentes da sua decisão. Ou seja, PMDB e PSB não negociam separados e a decisão está nas mãos do governador Cid. No final das contas, o jantar parece ter sido um tanto indigesto para Luizianne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário