quarta-feira, 27 de junho de 2012

Argemiro Sampaio é o candidato a prefeito da oposição em Barbalha


Em reunião realizada na noite de ontem (26), os partidos de oposição de Barbalha escolheram o nome do jovem Argemiro Sampaio (PPS) como pré-candidato do grupo para disputar a eleição de prefeito de Barbalha. O advogado Demóstenes Coelho (PCdoB) será o vice.

Segundo o presidente do PCdoB, Mauricio Freire, os dez partidos que compões a oposição e discutem em torno do projeto “Barbalha é do Povo”, levaram, em consideração, entre outros, o critério da juventude. Para ele a escolha aconteceu de forma democrática e tranquila. A tese levantada pelo ex-prefeito Rommel Feijó de que a cidade precisa de uma nova liderança prevaleceu.

A homologação dos nomes ocorrerá no próximo dia 30, a partir das 19 horas, no Rotary Clube de Barbalha, quando será realizada a convenção. PCdoB e PPS devem se coligar ainda na proporcional para disputa de vereador.

O novo

Ficou provada a intenção do grupo em marchar com a tese do novo, da liderança jovem. Tanto Argemiro, quanto Demóstenes, são jovens e bem atuantes politicamente. E o grande diferencial nas candidaturas deve vir dos bastidores com as lideranças experientes da cidade.

Agora o que tem que ser avaliado é se a dupla implantará um novo projeto. O projeto Barbalha é do Povo é um grande instrumento para guiá-los, mas é preciso, além da vontade política, a viabilização de parcerias para realizá-lo. A coligação não conseguiu, até agora, convencer o PMDB sobre a viabilidade da proposta e a chapa vai disputar, em tese, contra os maiores partidos do Brasil (PT e PMDB) e, também, os mais influentes em Brasília. Era de primordial importância que, ao menos, o PMDB estivesse na base para, se vitorioso, o projeto ter mais possibilidades de ser efetivado.

Partidos e eleitores de Barbalha, ainda esperam uma definição do PMDB. Segundo os últimos acontecimentos, ele pode, tanto ficar na base do prefeito Zé Leite, quanto compor com a oposição, ou até, sair com candidatura própria. Ou seja, os próximos dias prometem na política de Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário