segunda-feira, 18 de junho de 2012

Convenção do PSL cratense reafirma apoio a Ronaldo Matos

Os convencionais do Partido Social Liberal (PSL) do Crato decidiram, no último sábado (16), na Câmara Municipal pela aliança com o PMDB. O apoio ao candidato majoritário Ronaldo Matos passou de forma unânime.

Estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra Filho, o pré-candidato do PMDB, Ronaldo Gomes de Matos, o presidente do PCdoB-Crato, Samuel Siebra, o presidente do PR, Luis Benuí (PR), Jorgina Justo, representando o PSD, e outras lideranças locais.

Raimundo Bezerra Filho disse estar muito próximo de fechar uma aliança com o pré-candidato do PMDB. O vice-prefeito afirmou ainda estar retirando sua candidatura para o bem do Crato e para o fortalecimento da oposição no Crato.

Ronaldo Matos agradeceu o apoio do PSL, destacando a importância do partido e a necessidade de que todas as pessoas de bem se unam em prol do Crato. Segundo o peemedebista o próximo gestor municipal precisa governar para todos os cratenses.

O presidente do diretório municipal do PSL, Josenildo Mourato, lembrou que o partido vive um momento de renovação e chega bastante fortalecido para as eleições deste ano.

Além de reafirmar o apoio a candidatura de Ronaldo Matos, o partido homologou as candidaturas de 15 nomes para disputar a eleição para vereador.

O teor dos discursos

Que o PSL iria homologar o apoio a Ronaldo Matos era notório. Agora, o que chamou a atenção foram os discursos. O preção e as revelações deram o tom das falas de alguns convidados.

O vice-prefeito, Raimundo Filho, sobre o seu rompimento com o atual prefeito, Samuel Araripe, disse que a motivação foi uma série de ações da administração as quais não iria enumerar, pois cabia ao ministério público investigar e revelar a sociedade. A afirmação é dura e coloca em xeque a lisura das ações do prefeito Samuel Araripe.

Outro discurso revelador ficou por conta de Walter Brito, liderança do PCdoB. Segundo ele, o partido estava propenso a se aliar ao PV de Cícero França, e inclusive indicar um nome para a vice. E esse nome seria Dr. Valdetário que, inclusive, já se desfiliado recentemente. Nesse caso, parece que o embate entre as forças internas do PCdoB, foram as ruas. Que Walter Brito queria o apoio a Cícero França, não era novidade. Agora que o nome seria Valdetário, isso é novo. Walter Brito disse, ainda, que o nome de Cícero França é tão bom quanto o de Ronaldo. Ou seja, ainda não foram esgotadas as possibilidades de isso acontecer.

Já Ronaldo disse que o PCdoB se aliou ao PMDB em nível estadual e existe uma orientação para que a aliança também ocorra no Crato. Primeiro que essa orientação não foi assumida por nenhuma das direções. E, segundo, a aliança estadual corre é risco de ser totalmente rompida para 2014. Em Fortaleza, os dois partidos seguem rumos bem distintos.

Certo mesmo, é que o PSL já fechou, mas tanto PPS, quanto PCdoB tencionam pela indicação a vice. Ambos querem o cargo e pelo tom de Walter Brito, o rumo do partido pode mudar, caso não seja atendido. Vale salientar que Walter Brito acabou sendo o representante do PCdoB, já que, Samuel Siebra sair bem antes do termino e acabou não falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário