segunda-feira, 25 de junho de 2012

PV homologa candidatura de Cícero França a prefeitura do Crato


O Diretório Municipal do Partido Verde (PV) do Crato realizou no sábado (23), a convenção que homologou o nome do ex-secretário de Saúde da administração Samuel Araripe (PSDB), como candidato a prefeito do Crato.

Cícero França contará com o apoio do prefeito Samuel Araripe que justificou o apoio dizendo que o ex-secretário foi um nome preparado para ser candidato. “Cicinho, foi um aluno preparado, foi um professor dedicado e, é um advogado competente; foi procurador fiscal, chefe de gabinete e não tem quarenta anos. Ou seja, junta a força do novo e a experiência de ter começado cedo. Por isso, ele está pronto para o debate e para administrar a cidade,” justificou.

O deputado federal José Arnon Bezerra, presidente estadual do PTB, presente ao evento, disse que respeita os outros candidatos, mas deve se manter coerente e apoiar a candidatura indicada por Samuel Araripe. “Acho que o Crato está bem conduzido e a candidatura do Cícero é a oportunidade para buscarmos uma continuação da administração do Samuel que, teve suas dificuldades, mas que entrega uma prefeitura saneada,” disse.

O candidato, Cícero França, disse estar feliz com o momento já que, segundo ele, ali estavam todos os amigos, convencionais e apoiadores da candidatura. “Fizemos uma convenção que vai ficar na história do Crato e vamos fazer uma caminhada trazendo idéias e propostas estimulando os debates,” disse Cícero.

Sobre o fato de ter militado sempre nos bastidores e agora estar à frente do projeto, o candidato lembrou que foram nove anos nos bastidores da política. “Nesses anos pude amadurecer na discussão e no convívio com ideias e pensamentos diversos e isso deve ser a base para nossa campanha,” disse.

Na convenção foi homologado, também, o nome do advogado George Macário como vice na chapa pura com os dois nomes do Partido Verde. Mas, o partido deve marchar ao lado de mais sete partidos que devem apresentar cerca de 105 pré-candidatos a vereador, divididos em três grupos de coligações proporcionais.

Bloco na rua

O PV de Samuel Araripe foi o primeiro, entre os concorrentes do Crato, a definir e apresentar seu nome. Ficaram para os últimos dias apenas algumas definições de apoios. Ganha tempo e sai na frente na disputa. Além da segurança que passa ao eleitor.

Mas, essa antecipação também seu preço. Ainda circula nos bastidores a possibilidade de troca do vice. O nome de Valberto Esmeraldo, ex-candidato a deputado estadual com mais de 9 mil votos, ainda, é pretendido. Mas, Valberto está magoado por não ter assumido como deputado, o que, teria sido prometido pelo prefeito Samuel.

Fora isso, o PTB ainda gera desconfiança no grupo do prefeito. Apesar de o deputado Arnon Bezerra estar no palanque de Cícero França, a direção estadual do seu partido destituiu o nome indicado por Samuel, que tinha a frente o advogado João Paulo e colocou a filha do deputado, Elize Bezerra e o diretor do hospital São Raimundo, Valério. E, segundo informações, esse novo grupo abriu discussão com o PMDB de Ronaldo Matos.

E, por último, o PDT de Fabíola Alencar que assumiu o racha. Júnior Matos estava na convenção do PV, abraçado com Samuel e Cicinho e já disse que este será seu lado na eleição deste ano. Resta ao prefeito Samuel e seu candidato, Cícero França, aparar as arestas e entrar de vez na briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário