quarta-feira, 27 de junho de 2012

Convenção do PDT confirma candidatura de Alcymar Monteiro a prefeito de Juazeiro


O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou o nome do cantor Alcymar Monteiro como seu candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. A escolha, muito anunciada nos últimos meses, foi confirmada durante a convenção do partido, realizada ontem (26) na Praça Padre Cícero.

O presidente do partido, Dr. Roberto Sampaio, destacou que Alcymar retornou a região. Tem andado na cidade de Juazeiro e visto os problemas de perto. “E ele retorna como uma opção nova para que o povo de Juazeiro avalie suas ideias e propostas,” disse.

O PDT sairá com chapa pura, tendo com vice a empresária Francisca Chaga de Alencar (Chaguinha). Sobre a escolha, Alcymar disse que, ele a vice, “rezam no mesmo rosário e falam a mesma língua”. Já como diferencial político, o candidato, acredita representar o novo. “O novo, sempre vem. Para aqueles que não acreditam no novo é porque são velhos e mal passados. Nossa proposta é renovar,” disse.

O ex-prefeito de Juazeiro, Carlos Cruz, esteve presente ao evento e avaliou o momento político da cidade como apático. “O povo, ainda, não abraçou o momento e está apenas na expectativa dos acontecimentos,” disse.

Cerca de 150 pessoas entre filiados, convidados e curiosos, prestigiaram o evento. O PDT tem na sua base o PPL, com quem deve coligar tanto na majoritária, quanto na proporcional.

(A matéria teve a colaboração de Adriano Duarte)

Coragem para disputar

Na verdade, essa foi a primeira confirmação oficial de candidatura em Juazeiro. E aí, o ponto positivo de Alcymar e do PDT, é que eles se colocaram, discutiram o nome e tiveram a coragem de partir para disputa. Pode até, nem ser avaliado como o novo, repetido e pretendido nos discursos de ontem, mas já são os mais corajosos. O PDT e Alcymar Monteiro irão, no mínimo, marcar presença no debate que definirá o futuro de Juazeiro.

Quanto a chapa pura, a decisão aconteceu pela falta de opção. Alcymar peregrinou por várias lideranças atrás do seu vice, mas não recebeu uma resposta positiva. Sua candidatura, pelo menos, nesse início se configura como uma candidatura sem perspectiva eleitoral. O que, até, pode mudar com o início da campanha. Já tivemos exemplos disso em Juazeiro.

Agora, é inegável que a única arma que Alcymar tem para convencer o eleitorado de Juazeiro é a construção de boa proposta. E isso, ficou visível que ele ainda não tem. Nas entrevistas, é perceptível a forma genérica como ele fala do projeto. Além de propostas sem base técnica e previsão orçamentária. Qualquer um pode dizer que vai pintar as ruas de ouro, quero ver é encontrar viabilidade para fazer.

Mas, certo mesmo, é que Alcymar é carismático, até em conseqüência da profissão, mas há muito não vive em Juazeiro e acaba encabeçando um projeto sem apoio, nem viabilidade eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário