sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fabíola Alencar desiste e indica Kleber Filho para vice de Roque no Crato


A ex-secretária de Meio Ambiente do Estado, Fabíola Alencar (PDT), convocou reunião na noite ontem, quinta-feira (21), para anunciar sua desistência de participar da chapa do PSB como candidata a vice-prefeita.

Na reunião, realizada no Sítio Engenho, comunidade do Romualdo, Crato, a ex-vice-prefeita, disse que considera bom o trabalho a frente do Hemoce/Crato e que não seria bom deixar o que começou. Fabíola anunciou que deseja ver o ex-sub-secretário de Meio Ambiente do Estado, Kleber Filho (PSB), como o nome para compor a chapa em seu lugar ao lado de Sineval Roque.

Kleber é filho do ex-deputado estadual Kleber Callou e sempre militou nos bastidores da política cratense, podendo agora disputar sua primeira eleição. Sua indicação, ainda, deve passar pelo crivo dos outros partidos que compõe a aliança, inclusive, o grupo da família Brasil.

Pulando fora

Na verdade, o anuncio de Fabíola Alencar como vice de Sineval Roque no Crato, já teria, inclusive, repercutido positivamente no Palácio Iracema. Ciro teria gostado da indicação, já que, nutre boas relações com a líder do PDT, desde os tempos do comandante Tasso Jereissati, quando os três (Fabíola, Ciro e Roque) obedeciam às ordens do “galeguim dos zoi azul”. Seria bom, no mínimo, para matar saudades. Mas, a Fabíola não quis.

Agora, fica inevitável tentar imaginar o verdadeiro motivo. Seriam os constantes desgastes de Roque ou a opção pelo distanciamento da disputa interna no PSB? E, Kleber Filho, seria um nome de consenso entre a Família Brasil e André Barreto? O fato é que Fabíola não quis e muitos na cidade chegam a afirmar que ela pulou uma grande fogueira.

Mas, dúvidas a parte, é inegável a grande pessoa que é Kleber Filho. Amigo de todos e boa gente. Kleber é querido na cidade e, com certeza, somaria em muito com a candidatura do deputado Sineval Roque. Resta, agora, como grande estrategista e pacificador, promover, com seu nome, a paz interna do PSB. Até porque, Roque parece ter falhado em todas as vezes que tentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário