terça-feira, 12 de junho de 2012

Duas mulheres a frente da oposição em Santana do Cariri

O município de Santana do Cariri, palco de grandes conturbações políticas nos últimos meses, pode ter, até, duas mulheres candidatas a prefeitura da cidade. O PP incentiva a empresária Cristiane Cabral e o PSL já trabalha o nome de Daniele Machado.

O nome de Daniele Machado está a frente nas discussões entre o PP, PT, PCdoB, PTB e PSL. O nome da empresária Cristina foi ventilado durante o encontro regional do PP no Crato, sendo aclamado pelos presentes e apoiado pela direção estadual.

Cristiane disse que, apesar de ficar feliz com o incentivo, a oposição está unida e ela não pretende se antecipar ao processo. “O nome de Daniele Machado é uma grande opção e está no cenário há mais tempo. Eu estou com ela. O que estamos fazendo é plantar uma esperança para o futuro. Quero esperar o meu momento,” disse.

A empresária finalizou ressaltando que o mais importante é proporcionar uma nova opção para a população. “Santana é governada pelo mesmo grupo há cerca de 30 anos. Queremos mudar isso,” disse. Sobre a possibilidade de uma chapa com duas mulheres, Cristiane, também, descartou ressaltando que o melhor vice, nesse momento, seria o nome do petista Silvio Matos.

Oposição unida

É importante ressaltar o posicionamento maduro da empresária Cristiane com relação às discussões políticas em Santana do Cariri. A cidade, realmente, vive um momento delicado e qualquer divisão na oposição pode colocar em perigo os planos do grupo.

Realmente o nome de Daniele Machado está bem a frente nas discussões, mas não se pode negar a liderança Cristiane, o que beneficia diretamente a oposição. Cristiane e sua família há muito tempo desenvolvem projetos sociais na cidade. Sabem das reais necessidades e têm proximidade com a população.

Cristiane é filha do ex-vereador de Juazeiro do Norte, Raimundo Alencar. Foi criada em ambiente político e, ao que se percebe, tem a política no sangue. A empresária tem raízes familiares em Santana e, por isso, resolveu militar na cidade.

Quanto a oposição, têm tudo para formar uma chapa forte para disputar a eleição. Agora é importante que partam para agregar outros partidos para se fortalecer ainda mais. Aí, é só investir na construção de um bom discurso, o que, não está difícil, baseado nos últimos acontecimentos. Se o projeto será vencedor é difícil dizer, mas que está nascendo grandes lideranças na cidade, isso é uma realidade.

2 comentários:

  1. E Essa Força deu tudo Certo' Danieli Machado e o Vice Silvio Matos Ganharam essa eleição, Com Maioria de 872 votos, na somo que da igual a "17" o número do partido PSL. e o vereador João Cabral primo da Empresaria Cristiane Cabral , também Foi Eleito o 7° mais bem votado dos 11° Candidatos. e hoje a Empresaria assume a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, e em 1 mes a Cidade de Santana Do Cariri - CE já esta fazendo Diferença. :D

    ResponderExcluir