quinta-feira, 21 de junho de 2012

Fabíola Alencar deve ser a vice na chapa de Sineval Roque

A ex-deputada estadual Fabíola Alencar (PDT) pode ser a indicada para concorrer como vice-prefeita na chapa do deputado estadual Sineval Roque (PSB). Segundo informações, o anuncio deve acontecer na convenção do partido, dia 29, no Crato Tênis Clube.

Para pessoas próximas ao deputado, pesou na decisão, a favor de Fabíola, a tentativa de legitimar a candidatura de Roque como uma chapa cratense, além de agregar experiência, já que, Fabíola tem larga experiência no executivo. Fabíola Alencar, além de ter sido a primeira deputada estadual do Crato, por dois mandatos, já foi secretária de Meio Ambiente do Estado e vice-prefeita da primeira administração Samuel Araripe.

Comenta-se nos bastidores que o deputado Roque teria dito na reunião decisiva, que “o mundo é das mulheres. Já temos uma mulher presidenta e Fabíola é um grande nome para ser minha vice”.

Agregando valor

Na verdade, o nome de Fabíola é uma tentativa de agregar valor a chapa do Roque. O deputado ainda enfrenta o estigma de não ser do Crato. Sua base política é Antonina, onde já foi prefeito por duas vezes; seu irmão, também, por duas vezes e, agora, seu filho é vice-prefeito. Ao contrario de Roque, Fabíola é cratense e se identifica com a cidade, além de não fazer política municipal em outra cidade.

Outra tentativa, com a decisão, é a de unir o PDT. Hoje o partido passa por uma crise de identidade e está divido. O grupo do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Júnior Matos, quer o apoio ao candidato do prefeito, Cícero França, enquanto o grupo de Fabíola não abre mão do apoio a Roque. A idéia é que, com o PDT na vice, o partido possa se unir.

Mas, para o deputado Roque, o grande objetivo é se fortalecer localmente, principalmente, depois dos muitos desgastes políticos dos últimos trinta dias. A situação já teria levado os irmãos Cid e Ciro, a lavarem as mãos com relação a candidatura de Roque no Crato.

O problema na decisão é que Roque tira de cena o nome de José Ailton Brasil, favorito na corrida, além de eliminar a possibilidade de André Barreto. Com relação a André, já era esperado. Roque não quer fortalecê-lo, pois teme seu crescimento interno. Agora com relação a Ailton Brasil, Roque terá que se explicar para a família Brasil que esperava a indicação com ansiedade. Muitos colocam Ailton como possível candidato a deputado estadual com apoio de Roque, mas a questão e: será que André aguenta tanto boicote?

Certo mesmo é que o deputado Roque, que já enfrentava problemas externos, deverá ter outros internamente para resolver e, vale salientar, a esperança do deputado é novamente Ciro, a quem tenta desesperadamente trazer para sua convenção do dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário