sexta-feira, 8 de junho de 2012

Carlos Macedo diz que é candidato em Aurora

O ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito de Aurora Carlos Macedo disse que será candidato a prefeito independente de seu estar ou não na lista do Ministério Público Eleitoral do Ceará como inelegível. Macedo justifica a afirmação dizendo que a Câmara já aprovou suas contas, mas o Tribunal está demorando a tirar seu nome da ficha suja.

A afirmação de Carlos Macedo vem no momento em que o Ministério Público Eleitoral no Ceará prepara um banco de dados com informações detalhadas de todos os nomes considerados inelegíveis nas próximas Eleições 2012. A lista será finalizada até o próximo dia 05 de julho, data final de encaminhamento dos processos de registro de candidatura.

Sobre as articulações para sua pré-candidatura, Carlos Macedo disse que elas estão no ritmo natural que o tempo exige. Segundo ele, cerca de sete partidos já estão fechados na base de apoio.

Com relação aos projetos pensados para o município o pré-candidato diz ter olhado para duas vertentes. “Por um lado tenho olhado os problemas estruturantes da cidade; e por outro, meu trabalho como médico tem me mostrado um quadro de crise permanente, especialmente em Aurora,” disse.

Para as eleições, Macedo, assegura que terá o apoio da maioria dos vereadores e do atual vice-prefeito. Para a vaga de vice-prefeito Carlos Macedo apontou nomes como Erieldes (vereador), Oliveira Batista (presidente da Câmara), Jaime Campos (ex-vice-prefeito) e Marcondes Luna (empresário). Segundo Macedo as discussões estão sendo feitas e no momento certo será escolhido o nome.

Uma espera que mata

Na verdade, o ex-prefeito Carlos Macedo, deve estar vivendo uma espera cruel. Tem uma candidatura com potencial, até porque, já foi prefeito duas vezes de Aurora, mas tem suas expectativas frustradas com relação a saída do seu nome da ficha suja. Seu nome continua na lista dos inelegíveis.

Agora o que não dá é para duvidar que ele conseguirá registrar a candidatura mesmo estando em tal situação. Carlos Macedo conseguiu anular, por meio de liminar, a sessão da Câmara que acompanhou a decisão do TCM e desaprovou suas contas. Realizou outra sessão e os mesmos vereadores que tinham desaprovado, agora aprovaram, também, as mesmas contas. Ou seja, Carlos Macedo, parece ter muitos coelhos na cartola.

Mas, articulações de bastidores e batalhas judiciais a parte, o maior problema para Macedo é o desgaste político que a situação causa. Estar com o nome na ficha suja, parece ser uma sombra que o impede de dar passos mais largos em busca de mais apoios. A dúvida acaba causando uma espera tanto dele, quanto dos possíveis aliados. Durante a entrevista, Carlos Macedo, sempre evitou falar nas siglas que provavelmente o apoiarão. Talvez eles ainda esperam uma confirmação legal da candidatura.

Certo mesmo na situação é que, caso, Carlos Macedo, não consiga ser candidato seu grupo poderá continuar assistindo mais quatro anos do atual prefeito Adailton. Carlos Macedo não tem pleno “B” e pode ficar sem opção de nomes que possam substituí-lo. E isso, sim, deve ser motivo de muita dor de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário