terça-feira, 15 de novembro de 2011

Carlos Lupi no mesmo caminho dos ministros que caíram


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já envolvido numa série de escândalos, tem novamente seu nome envolvido em atitudes, no mínimo suspeita. Segundo denuncias, ele teria concedido registro a sete sindicatos patronais no Estado Amapá para representar setores da indústria que, segundo o próprio governo local, não existem no Estado.

PARECE QUE o roteiro de Carlos Lupi não é diferente dos outros ministros que caíram e, muito menos, precisará de bala para derrubá-lo. Ele já se encarregou de cavar sua própria sepultura, cometendo atitudes e ações de denotam claramente seu suicídio político no governo.

Depois de usar um avião particular de um dono de ONG que tem convênio com o seu ministério, ajudar a criar sindicatos fantasmas, fazer declarações sem sentido... a queda do ministro parece ser uma questão de tempo. E vale salientar, o tempo da presidenta Dilma costuma ser curto, ou seja, seria melhor ele pedir para sair e evitar uma maior exposição negativa da sua imagem.

Na verdade o ministro tem demonstrado ser uma pessoa sem equilíbrio quando se trata de declarações. Ele sofre do mal que acomete vários políticos, considerados bonachões nas suas bases, mas que esquecem que na política nacional esse personagem não convence. Se couber um conselho, quero dizer que os políticos acordem para a nova realidade da política brasileira: apadrinhamento e favorecimento estão ficando para trás e quem insistir na prática ficará também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário