quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Vásques Landim ganha simpatia do PSDB estadual e se fortalece para 2012


A edição do Jornal do Cariri desta semana traz a informação de que o ex-deputado Vasques Landim (PR), que alguns dias atrás assumiu ser pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte nas eleições de 2012, teve nesta semana dois grandes avanços nesse desejo. Além de receber o aval do presidente estadual do seu partido, o ex-governador Lúcio Alcântara, conseguiu também a simpatia do presidente estadual do PSDB, ex-deputado Marcos Cals.

SEGUNDO informações de bastidores essa simpatia foi declarada quando o PSDB foi procurado pelo também pré-candidato, deputado federal Raimundo Macedo (PMDB). Ele teria procurado a cúpula estadual do partido para propor uma grande aliança para derrotar o PT em Juazeiro.

Convencido de que o caminho não era a cúpula do PSDB, Raimundo Macedo, procurou Roberto Pessoa, grande liderança do PR, para fazer a proposta e oferecer a vice. Claro que o vice seria Vasques Landim. Parece que Vasques, que entrou quase sem pretensões, já começa a ser pretendido como força.

O problema é que o PSDB de Juazeiro continua com o deputado Manoel Salviano que, por sua vez, continua garantindo apoio a Arnon Bezerra, se ele for candidato. E, vale salientar, Salviano já admite ser cabeça de chapa. Ou seja, Vásques parece ter convencido as lideranças estadual, mas terá que remar muito para se garantir com as lideranças de Juazeiro.

Enquanto isso, a dúvida que fica é: quantas vagas de vice terá a chapa de Raimundo Macedo? Sim, pois ele já ofereceu o mesmo cargo a, pelo menos, cinco nomes diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário