terça-feira, 15 de novembro de 2011

Prefeito do Crato indica seu pré-candidato


O prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), reuniu na última sexta-feira, seu secretariado para anunciar que o nome apoiado para sua sucessão é do advogado e atual secretário de Saúde Cícero França.

PARECE que a dúvida acabou. Depois de ver todos os adversários partirem na frente na apresentação dos nomes que poderão disputar a sucessão, Samuel Araripe, acabou se rendendo e fez a indicação.

Acredito que a demora teve um motivo estratégico, o de preservar o secretário dos olhares duvidosos da população e dos adversários. Com a indicação o prefeito joga o secretário e ex-chefe de gabinete aos leões e ele terá que ter muito jogo de cintura para se safar das investidas. Se não vejamos: Cícero França é primo da primeira dama; não tem liderança política e na única experiência que teve num comando político foi como coordenador da primeira campanha de Samuel, onde acabou afastado pela falta de pulso e direção.

Então você pode perguntar: porque Samuel indicaria um nome desses? É simples, por uma questão de segurança. O prefeito Samuel Araripe quer ser deputado e Cícero França é a garantia de que ele terá o total apoio da máquina na eleição de 2014. Raimundo Filho, aliado e sucessor natural, tem pensamento próprio e poderia se tornar independente, como alias, o próprio Samuel fez com Walter Peixoto.

O problema é que Cícero França é filiado ao PV, enquanto que o vice, Raimundo Filho é do PPS mas, segundo informações de bastidores, pode ter se filiado ao PSDB dentro do prazo legal. Então a questão seria: o PSDB estaria disposto a abrir mão de mais prefeitura apenas para satisfazer os interesses pessoais de Samuel? Acho que essa pré-candidatura ainda vai dar muito o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário