quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PT de Barbalha se articula mais problemas aumentam


Depois do anuncio de que o PCdoB estaria fora da aliança com o PT e que o PMDB, já estaria conversando com PTB de Rommel Feijó, lideranças estaduais do partido partiram para refazer as alianças perdidas.

Alguns dias atrás, o deputado José Guimarães conseguiu apaziguar uma tentativa de rompimento interno do PT, liderada pelo vice-presidente da sigla, José Airton. Mas, a questão parece estar mais complicada. Segundo informações de bastidores, desta vez quem está entrando na discussão da recuperação das alianças é o secretário das Cidades Camilo Santana. Ele estaria conversando com os prováveis aliados sem a presença do prefeito José Leite e nas conversas estaria, inclusive, sendo colocada a possibilidade de um outro nome para concorrer pelo PT em Barbalha. Os prováveis aliados não estariam aceitando o nome de José Leite. Tudo isso foi desmentido por Camilo no último fim de semana.

E, segundo versões de fontes ligadas ao prefeito José Leite o tensionamento seria externo, vindo, principalmente, do antigo grupo de Camilo, que está fora do PT e seria oposição ao prefeito. O certo é que o secretário Camilo Santana, se propôs a resolver um problema e acabou criando outro, sem falar que tem que segurar seu antigo grupo, que muitos ainda acreditam estar ligados a ele.

Ou seja, apesar de ter admitido, no último fim semana, que o nome é o de José Leite, Camilo Santana está numa sinuca de bico na política de Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário